quinta-feira, 1 de novembro de 2018


Inaugurada no dia 22 de março 2018, a EEEP de Baturité constitui-se na 119º Escola Profissional do Estado do Ceará, cuja proposta curricular integra a Base Comum, Base Diversificada e Base Técnica. Esse currículo objetiva fornecer a chamada educação integral, tendo em vista que contempla a integralidade do ser do indivíduo. 
A referida instituição foi instalada em Baturité com o fito de oferecer uma educação de qualidade para os estudantes da região do Maciço de Baturité, fornecendo-lhes subsídios necessários para o ingresso na universidade e no mundo do trabalho. Com essa missão, a EEEP Clemente Olintho Távora Arruda almeja ser reconhecida como uma instituição de excelência educacional no estado.
Atualmente, a supracitada escola oferece quatros cursos técnicos integrados à educação profissional: 
       Curso Técnico em Administração, cuja finalidade é formar profissionais aptos a exercerem atividades de apoio que envolvam gestão de recursos humanos, materiais, financeiros, mercadológicos e da informação, que visam à produtividade e competitividade das empresas;
       Curso Técnico em Agronegócio, que habilitar o profissional a aplicar técnicas de gestão, avaliação, comercialização e prestar assistência técnica para a melhoria da eficiência do mercado agrícola e agroindustrial;
       Curso Técnico em Contabilidade, cujo intento é habilitar o profissional a ocupar-se do registro dos fenômenos empresariais, cuidando para isso da escrituração dos livros contábeis e livros comerciais como Diário, Registro de Inventários, Razão, Conta Corrente, Caixa etc.
       Curso Técnico em Informática, que habilita o profissional a desenvolver softwares em múltiplas linguagens de programação, bem como torná-lo capaz de configurar e manusear pelo menos de maneira básica sistemas operacionais, softwares e ferramentas auxiliares ao desenvolvimento e à administração da informação.

Atualmente, A EEEP de Baturité tem como diretor o professor Francisco Wagner da Costa Germano, que comanda a escola juntamente com os demais membros do núcleo gestor (coordenação, assessor administrativo-financeiro e secretaria). Além disso, o corpo docente é formado por 11 (onze) professores da base comum e 05 (cinco) da base técnica. Para auxiliar nas demais atividades da instituição, a escola conta com 11 funcionários terceirizados, que atuam desde a limpeza, alimentação, até a vigilância. Em que pese a divisão de funções, todos trabalham para colaborar com o sucesso educacional da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário